quinta-feira, 9 de setembro de 2010

The Sopranos - clica que aumenta


Essa série é muito boa. Máfia sem glamour nenhum. Ao invés de cassinos luxuosos, comércio ilegal de bebida e showbizz, cartel do lixo, roubo de pirús no Dia de Ação de Graças e um bordel pulguento. Nada contra máfia com glamour, mas a família Soprano mata a pau.

Fiz esse desenho durante um episódio da terceira temporada. A Lê disse que o Tony ficou muito queixudo. Acho que ficou mesmo... mas pelo menos consegui captar a ótima postura dele quando senta e cruza as pernas. Esse cara vai ter problemas sérios na coluna...

3 comentários:

  1. cara, eu nunca entendi a onda dessa série muito bem... eu vi a primeira temporada e fora a musica "the beast in me" do nick lowe não vi nada muito fantástico...
    nego fala que a série vai ficando cada vez melhor, então talvez eu tenha que ser mais paciente.
    mas me explica aí qual que e a parada...

    ResponderExcluir
  2. É, tem que rolar uma paciência. Assisti o primeiro episódio da primeira temporada e parecia aquele pintinho que fuma maconha da piada... "não tô sentindo nada". Daí vi a primeira temporada inteira, e no final já tava curtindo mais. via uns 2 episódios seguidos feito água. Daí na segunda temporada comecei a gostar mais ainda. Só que funciona muito quando se vê na sequência. Aluguei por engano um dvd da quarta temporada. fiquei boiando... É que às vezes acontece algo que parece bobo, mas se vc tá muito por dentro pensa "caraio! o cara matou ele mesmo! nuooossa, mas era o sobrinho do nicky fulano de tal etc...'.

    ResponderExcluir
  3. Vou dar um pitaco aqui...

    Eu acho essa série uma das melhores se não a melhor de todas pois mostra a realidade do que é a vida da bandidagem.

    Enquanto a maioria dos filmes de máfia ou ganster mostra os chefes como estrategistas que dão golpes espetaculares, que controlam suas gangues, etc., a gangue do Soprano é um desastre. Seu braço direito é um imbecil viciado em heroína. Quase todo mundo à volta dele é assassinado, muitas vezes por motivos imbecis.

    Mostra que ninguém controla nada, é tudo um bando de sacanas ferrando um ao outro, inveja comendo solta, traições a rodo de todo tipo.

    Isso tudo misturado em uma família disfuncional,onde um ferra o outro o tempo todo enquanto se obrigam a ficar juntos como típica família italiana.

    Simplesmente espetacular....

    Bom blog, voltarei mais vezes...

    ResponderExcluir